1º Torneio Juvenil “O Bernas” com 65 atletas

Realizou-se de 01 a 05 de Agosto de 2020 o 1º Torneio Juvenil “O Bernas” nos escalões Sub 14 e Sub 18, o primeiro torneio oficial da história do nosso clube no escalão juvenil que contou com a presença de 65 atletas provenientes dos clubes, CT Ovar, GDC Cires, AEJ Ténis, CT Azeméis, CTP Brandão, Luso TC, CT Alcobaça, AA Coimbra, CT Porto, Grijó TC, ET Maia, Class Academy, LTC Foz, TL Boavista, TC Choupal, CET Oeiras, Viseu Royal TC, CT Braga, CT Aveiro, CT Coimbra, CRDB Rouxinol, CET Cantanhede, CT Espinho e ETS Bernardo.

Num torneio onde se conseguiu realizar a vertente singulares masculinos e femininos, pares masculinos e femininos, pares mistos e quadro B em ambos os escalões, com um nível bastante elevado.

No escalão Sub 14, em singulares masculinos, o 4º cabeça de série, Rodrigo Santiago Duarte da ET Maia exibiu-se a um excelente nível derrotando na final o seu oponente, David Strecht Ribeiro do CT Porto pelos parciais 6/1, 3/0(indisposição). No mesmo escalão, em pares masculinos, Rodrigo Santiago Duarte, ao lado de João Freitas do TL Boavista, viriam a vencer os seus adversários por 6/1, 6/4, conseguindo assim o Rodrigo conquistar a dobradinha no seu escalão. No quadro B, Afonso Soares do Luso TC venceu na final o seu colega de treino Gustavo Neves po 6/3.

Em femininos, a grande vencedora na vertente singulares foi Matilde Ribeiro do TC Choupal que acabaria por derrotar na final, Marta Bikbulatova do CT Azeméis por 7/6(3), 6/2. Em pares, numa final inteiramente Oliveirense, Marta Bikbulatova / Benedita Lima derrotaram as suas parceiras de clube, Lara Ramalho e Eva Meneses por 6/0, 6/3. No quadro B, Érica Santos, do Grijó TC foi a vencedora.

No escalão Sub 18, o grande vencedor em singulares foi Vishall Gautam da Class Academy depois de ter derrotado na final, Gaspar Gomes do CT Ovar pelos parciais de 6/2, 6/2. Em pares, Guilherme Pratas da AA Coimbra e o seu parceiro Paulo Yuldashev do Luso TC venceram os seus oponentes Gaspar Gomes/Miguel Brandão numa final equilibrada 6/3, 7/6(3). No quadro B, o atleta da casa, Ivo Silva venceu todos os seus encontros conquistando assim esta vertente.

Em femininos, a vencedora foi, também da Class Academy, Kotistha Modak derrotando a atleta do CT Alcobaça, Catarina Midyana por 6/1, 6/0. Em pares, as atletas das associações de Setúbal e Lisboa, Daniela Antunes do CRDB Rouxinol / Beatriz Casaca do CET Oeiras venceram todos os seus encontros sagrando-se assim campeãs desta vertente. Beatriz Casaca que haveria de conquistar também o quadro B da sua secção.

Em mistos Sub 14, Marta Bikbulatova do CT Azeméis e Tomás Pinho da AEJ Ténis seriam consagrados vencedores. No escalão de Sub 18, a atleta da casa Inês Martins, juntamente com o vice campeão de singulares, Gaspar Gomes do CT Ovar, sagravam-se campeões numa final onde estiveram 4 atletas do nosso clube.

De realçar a presença de 17 atletas da Escola de Ténis São Bernardo e felicita-los pelas suas prestações tendo este sido a sua primeira experiência em torneios oficiais.

A organização do torneio e estrutura da ET São Bernardo agradece a participação de todos os atletas inscritos e seus clubes, tendo reunido todos os esforços para que o torneio decorresse dentro das normas definidas pela FPT e DGS colocando em primeiro lugar a saúde e bem estar de todos os intervenientes, por isso mesmo felicitando-os por cumprirem todas as regras assim como treinadores e familiares que estiveram presentes.

Advertisement