Inês Martins Vice Campeã do 1º Torneio Seniores ETS Bernardo

Decorreu nos dias 13 e 14 de Junho de 2020 o 1º Torneio Oficial do calendário da Federação Portuguesa de Ténis na Escola de Ténis São Bernardo, no escalão seniores masculinos e femininos.

Realizado pela primeira vez no nosso clube um torneio oficial e um dos primeiros a nível nacional pós confinamento, contou com a presença de 28 atletas de top nacional, 21 na vertente masculina e 7 na vertente feminina, provenientes de clubes de todo o país, ET Maia, CT Porto, CT Aveiro, CT Azeméis, ETPIP Santarém / CT Estoril, AA Coimbra, CT Coimbra, ETS Bernardo, GDC Cires, CT Águeda, CTP Brandão e CT Gaia.

O grande destaque deste 1º Torneio Oficial na ET São Bernardo, vai para a atleta da casa, Inês Martins, que com apenas 14 anos de idade sagrou-se vice campeã do torneio, tendo apenas sido derrotada pela atual nº 2 nacional, Sara Neto da ETPIP Santarém / CT Estoril que se viria a sagrar campeã do torneio na vertente singulares femininos.

No escalão masculino, destaque para Henrique Petiz da ET Maia, que depois de ultrapassar o cabeça de série nº 4, Guilherme Silva do CT Porto nos 1/4 final, ultrapassou o ainda atual vice campeão nacional de sub 14, João Portugal nas 1/2 finais. Por fim, para vencer o torneio na vertente singulares derrotou na final André Bandeira do CT Porto pelos parciais de 6/4, 6/4.

Na vertente pares masculinos, os grandes vencedores foram Luís Gouveia e João Portugal da AA Coimbra, que após ultrapassar os cabeça de série nº1, Guilherme Silva (CT Porto) / Pedro Vicente (CT Coimbra) por 6/0, (lesão), viriam a sagrar-se campeões ao derrotarem Henrique Petiz (ET Maia) / Leonardo Bastos (CT Azeméis) por 1/0, (lesão).

A organização do torneio e estrutura da ET São Bernardo agradece a participação de todos os atletas inscritos e seus clubes, tendo reunido todos os esforços para que o torneio decorresse dentro das normas definidas pela FPT e DGS colocando em primeiro lugar a saúde e bem estar de todos os intervenientes.

Resultados

Singulares masculinos
Campeão – Henrique Petiz (ET Maia)
Vice Campeão – André Bandeira (CT Porto)

Pares masculinos
Campeões – Luís Gouveia (AA Coimbra) / João Portugal (AA Coimbra)
Vice Campeões – Henrique Petiz (ET Maia) / Leonardo Bastos (CT Azeméis)

Singulares femininos
Campeã – Sara Neto (ETPIP Santarém)
Vice Campeã – Inês Martins (ET São Bernardo)