Comunicado Covid-19

⚠️ COMUNICADO ⚠️

No seguimento do plano de contingência da DGS, Município de Aveiro, Federação Portuguesa de Ténis (FPT), comunicado da International Tennis Federation (ITF), Tennis Europe (TE), do encerramento das escolas em todo o país, atendendo à situação epidemiológica do novo Coronavirus (Covid-19) e considerando que a prioridade é a saúde de todos, a direção da Escola de Ténis São Bernardo decidiu encerrar a partir do dia de hoje, 13 de Março, todas as suas atividades até ao dia 29 de Março, estando a sua atividade programada para retomar a 30 de Março. No entanto, a situação irá ser sempre avaliada em conformidade com as autoridades de saúde da região.

‼️Relembramos ainda algumas medidas da DGS que todos devemos seguir de forma a minimizar os potenciais riscos de transmissão do Covid-19.

A) Quando espirrar ou tossir tapar o nariz e a boca com um lenço de papel ou com o antebraço.
B) Lavar frequentemente as mãos, com água e sabão ou usar solução à base de álcool.
C) Evitar partilhar comida, garrafas ou outros bens materiais, (copos, telemóveis, talheres, toalhas…)
D) Evitar tocar nos olhos, na boca e no nariz.

Os principais sintomas do Covid-19 são FEBRE, TOSSE e DIFICULDADE RESPIRATÓRIA. Se esteve em contacto com algum caso infetado conhecido ou estejam identificados alguns dos sintomas referidos, deve ligar para a linha SNS24 – 808 24 24 24 e seguir as recomendações.

Se todos nós seguirmos o plano de contingência da DGS, decerto que iremos ultrapassar esta pandemia mais rapidamente e tudo irá voltar ao normal funcionamento.

A direção.